ATUALIZADA EM 29/05/2018
Relatório Cidadão mostra resultados do SIC/Ouvidoria
Estamos aprimorando constantemente nossos serviços de Informação ao Cidadão e da Ouvidoria. O Relatório Cidadão TCMRJ, publicado no nosso Portal da Transparência, mostra que, até o final do ano passado, recebemos 460 chamados, a maioria pela internet, para solicitações de informações. Mais de um terço delas foram respondidas em até sete dias.
O Relatório Cidadão TCMRJ foi elaborado com o objetivo principal de promover a transparência das ações do Tribunal de Contas carioca. Alinhado à Lei de Acesso à Informação, ele apresenta, através de gráficos e tabelas, os tipos de solicitações recebidas dos cidadãos, os canais utilizados e o tempo de resposta.
O SIC e a Ouvidoria fortalecem o canal de comunicação direto, ágil e democrático que possibilita ao cidadão a oportunidade de se manifestar, apresentar sugestões, reclamações, denúncias e exercitar a sua cidadania.
A participação contínua da sociedade no controle da gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos fiscalizem, de forma permanente e efetiva, a execução das ações e aplicação dos recursos públicos municipais.
Confira!
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