Relatório Cidadão mostra resultados do SIC/Ouvidoria

ATUALIZADA EM 29/05/2018

Relatório Cidadão mostra resultados do SIC/Ouvidoria

Estamos aprimorando constantemente nossos serviços de Informação ao Cidadão e da Ouvidoria. O Relatório Cidadão TCMRJ, publicado no nosso Portal da Transparência, mostra que, até o final do ano passado, recebemos 460 chamados, a maioria pela internet, para solicitações de informações. Mais de um terço delas foram respondidas em até sete dias.

O Relatório Cidadão TCMRJ foi elaborado com o objetivo principal de promover a transparência das ações do Tribunal de Contas carioca.  Alinhado à Lei de Acesso à Informação, ele apresenta, através de gráficos e tabelas, os tipos de solicitações recebidas dos cidadãos, os canais utilizados e o tempo de resposta.

O SIC e a Ouvidoria fortalecem o canal de comunicação direto, ágil e democrático que possibilita ao cidadão a oportunidade de se manifestar, apresentar sugestões, reclamações, denúncias e exercitar a sua cidadania.

A participação contínua da sociedade no controle da gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos fiscalizem, de forma permanente e efetiva, a execução das ações e aplicação dos recursos públicos municipais.

Confira!
https://bit.ly/2sgiYHt

Relatório Cidadão mostra resultados do SIC/Ouvidoria