Educação Fiscal em Debate falará sobre corrupção, má gestão e sonegação

ATUALIZADA EM 27/04/2021

"Corrupção, má gestão e sonegação, as velhas 'cepas' que levam a sociedade para a UTI" será o tema do próximo Educação Fiscal em Debate, que contará com a participação de Marcus Vinicius de Azevedo Braga (Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU) e Vicente Oliveira (Representante Regional de Cidadania Fiscal na 7ª RF); e com a mediação de Ricardo Razuk (Coordenador Geral da ECG/TCE-RJ).

O projeto consiste em debates on-line, com o objetivo de possibilitar a reflexão sobre educação fiscal mediante discussões pertinentes e atuais voltadas a alunos universitários, servidores públicos e professores. A informação sobre o papel social dos impostos, do controle social e de direitos e deveres do cidadão, permite que a população possua os instrumentos adequados para participar da decisão com relação à alocação dos recursos públicos.

O Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro - GEFE-RJ, instituído pelo Decreto n° 26.023 de 25 de fevereiro de 2000, é constituído por representantes da Secretaria de Estado de Fazenda - SEFAZ, da Secretaria de Estado de Educação - SEEDUC, e de órgãos envolvidos no desenvolvimento do PNEF no Estado, como Receita Federal do Brasil, Controladoria Geral da União - CGU, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN, Tribunal de Contas do Estado - TCE-RJ e do Município do Rio de Janeiro - TCMRJ, além do Centro Regional de Treinamento da ESAF no Rio de Janeiro - CENTRESAF. Também fazem parte Municípios do Estado que já desenvolveram o Programa nas escolas da rede pública.

A transmissão será realizada ao vivo pelo canal da Escola Fazendária, no Youtube (www.youtube.com/c/EFAZRJ), no dia 28 de abril, às 14 horas. O evento terá certificação para atividades complementares. Increva-se e participe: https://cutt.ly/yvTUJho

Educação Fiscal em Debate falará sobre corrupção, má gestão e sonegação