ATUALIZADA EM 09/09/2022
O presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, Luiz Antonio Guaraná, e os conselheiros Ivan Moreira e Thiago Kwiatkowski Ribeiro participaram, hoje, 5/09, da cerimônia de abertura do "VI Seminário Ibero-americano de Direito e Controle". Realizado em Lisboa e promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas de Portugal e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o seminário internacional acontece até a próxima sexta-feira, com o tema central "O Estado Democrático de Direito e o Uso da Tecnologia da Informação". A palestra magna foi proferida pelo Professor Doutor Eduardo Vera Cruz.
O tema "O Estado Democrático de Direito e o Uso da Tecnologia da Informação" será debatido durante toda esta semana por acadêmicos e professores da Faculdade de Direito de Lisboa, pelo presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares, e por vários conselheiros de tribunais de contas do Brasil.
No início da tarde (hora local) , o presidente do TCMRJ, Luiz Antônio Guaraná, presidiu a mesa de debates após palestra proferida pelo conselheiro Edilberto Pontes Lima (presidente do IRB) com o tema "Big Data, Avaliação de Políticas Públicas e os Tribunais de Contas". O seminário segue com palestra do presidente do Tribunal de Contas do Acre, Ronald Polanco, sobre "Avaliações da Saúde e Educação na Amazônia Acreana utilizando o Business Inteligence".