AMPCON Discute o Impacto Social do Controle Externo

ATUALIZADA EM 15/08/2024

O presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio) e do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Luiz Antonio Guaraná, participou nesta quarta-feira (14/08) da abertura do XII Fórum Nacional do Ministério Público de Contas, em Aracaju.

Guaraná foi convidado pelo presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), João Augusto Bandeira de Mello, para integrar a mesa de abertura do evento, que é organizado pela entidade e ocorre de 14 a 16 de agosto no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE).

O tema central do fórum é "O Nosso Trabalho Transformando Vidas", com o objetivo de destacar, fomentar discussões e ampliar o debate sobre o impacto social do controle externo na redução das desigualdades sociais. O evento visa também a construção de uma agenda de equidade no país, incluindo questões ambientais, por meio da fiscalização eficiente da aplicação dos recursos públicos.

O encontro contará com palestrantes renomados e, nesta quinta-feira (15/08), os debates abordarão os seguintes temas: atuação do controle externo em situações de calamidade; educação como redutora de desigualdades e antirracista; a primeira infância e seu impacto no futuro; e políticas públicas para igualdade de gênero.

AMPCON Discute o Impacto Social do Controle Externo