ATUALIZADA EM 01/12/2025
Os servidores Fábio Tessinari, Mario Bisneto e Ana Carolina de Souza, da Subcoordenadoria de Quantificação de Benefícios (SQB), têm colaborado com o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) na implantação da metodologia de quantificação de benefícios. Essa colaboração abrange o compartilhamento de experiências, fluxos, rotinas e aspectos normativos, auxiliando na estruturação das etapas iniciais de internalização da metodologia no âmbito do TCE-SC.
Ressalta-se que o TCE-SC aderiu a um termo de cooperação com o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio) para utilizar o sistema de benefícios desenvolvido por esta Corte, ampliando as ferramentas disponíveis para o registro e acompanhamento dos benefícios.
Com o sistema implantado no TCE-SC, a equipe da SQB iniciou um projeto de oito reuniões com o tribunal catarinense, dedicado ao detalhamento da metodologia, à construção de fluxos de trabalho e à elaboração do Manual de Quantificação de Benefícios do TCE-SC.
Além dessas reuniões, está previsto que a equipe do TCMRio ministre, no primeiro trimestre de 2026, um curso de quantificação de benefícios para o corpo técnico da Corte Catarinense, levando-se em consideração os produtos elaborados nos encontros iniciais, com base nas especificidades deste tribunal.